João Nunes

Arquiteto Paisagista · Lisboa, 1960

João Ferreira Nunes, Arquiteto Paisagista pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, Master em Arquitetura Paisagista pela Escola Tècnica Superior d’Arquitetura de Barcellona, Universitá Politecnica de Catalunya.

Fundador e Director do Atelier de Arquitectura Paisagista PROAP, que reúne um vasto grupo de profissionais numa equipa pluridisciplinar com distintos níveis de especialização em paisagem, na sua acepção mais inclusiva.
Enquanto Director Internacional é responsável pela liderança estratégica, executiva e táctica dos três ateliers internacionais: Lisboa (Portugal), Luanda (Angola) e Treviso (Itália). Coordena a actividade projectual, conceptual e criativa, e define a orientação estratégica dos processos de investigação.
Docente nas escolas em que se formou, na Facoltà di Architectura di Alghero da Università degli Studi di Sassari, Itália, e na Accademia di Architettura di Mendrisio da Universidade da Suiça Italiana, prestando serviço docente ocasional em Harvard, Universitá de Girona, Università IUAV di Venezia, na Escola de Tecnologias e Arquitectura do ISCTE, Lisboa, no Politecnico de Milano, Itália, na Universidade Moderna, Politecnico di Torino,

Roma La Sapienza, Roma Ludovico Quaroni, Facoltà di Architettura di Napoli, Accademia di Architettura di Mendrisio.

Distinções
2008 - Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista (PNAP).
2011 - Red Dot Design Award, com a linha + da Larus.
2011 - Concurso Internacional para Khan Antoun Bey - Beirut, Líbano.
2015 - 1º Prémio, “Concurso para o projeto de urbanismo da Étoile”, Genebra, Suiça ( + Gonçalo Byrne e Pierre-Alain Dupraz).
2016 - Menção Honrosa Parque Urbano da Cruz de Montalvão, Castelo Branco - Portugal.



PRODUTOS DO MESMO AUTOR

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar, você aceita o uso deles. + INFO
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd